Quando encontrar com Maicon Tenfen numa próxima vez, quero agradecê-lo por ter me dado um novo tema para o meu blog. Conversei com ele apenas uma única vez em toda a minha vida. E, provavelmente, ele nem me conhece e nem se lembra de mim. Eu o conheço.
Blumenau inteira o conhece. Afinal, é um escritor famoso e colunista do Jornal “O Santa.” E para quem gosta do que ele escreve, recomendo o livro “O impostor.” E quem sou eu? Apenas Felipe Emílio Gruetzmacher, membro da SEB (Sociedade dos Escritores de Blumenau), estudante de Gestão Ambiental, blogueiro desconhecido no meio virtual e só. Acontece que o nosso amigo Maicon me criticou através de uma de suas colunas. Para quem quer ler, basta acessar o link abaixo:
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1124,2813699,14143
Meus colegas Sebianos e eu não podemos ser considerados escritores. Será que, na opinião dele, não somos suficientemente talentosos? Não sei... O que mais me deixa impressionado é que ele nos alfineta e não aponta o porquê de sermos tão ruins. O Blog dele funciona segundo o lema de Voltaire, ou seja, qualquer um pode discordar dele, desde que essa pessoa aponte o porquê disso tudo. Em contrapartida, as palavras do nosso amigo Tenfen não passaram de críticas vazias e argumentos pouco profundos. Afinal, por que a SEB merece tantas críticas?
Bom, chega de falar dele. Vamos falar o porquê de eu ingressar na SEB no ano passado. Fiz isso para ver se sou capaz de desenvolver o meu talento, crescer como escritor e desenvolver uma consciência crítica, afinal, a leitura e escrita fazem com que a pessoa consiga pensar por si própria. Aprendi a transferir minhas idéias para o papel com a SEB. E isso complementou o que estudo na faculdade.
Maicon Tenfen é um oceano de sabedoria literária. Pinta e borda do jeito que quer. Distribui palpites, alfineta Deus e o mundo. Do mesmo jeito que tantos outros, sua fama é conquistada através da polêmica. E tem todo o direito, afinal, a razão sempre está com ele. E eu? O que sou? Não sou escritor. Sou apenas alguém que já passou da fase de alfinetar todo mundo sem razão alguma.
Apenas busco fazer as pessoas refletirem com o meu blog sobre Educação Ambiental...
E como diria o velho ditado, cão que late não morde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Felipe, mais um texto seu, verdadeiro e maduro. Apesar da sua pouca idade.Imagine quando você tiver a idade e a experiência dos velhos dinossauros.
ResponderExcluirParabéns!
um texto muito bom, mas q devemos admitir q comprova a critica acida de Tenfen.
ResponderExcluirParabéns.
ResponderExcluirMaicon não passa de um protegido do grupo para o qual escreve o que querem e pedem.
Prezado Felipe,
ResponderExcluirConheci teu blog através de indicação da Terezinha. Desde já, parabenizo teu texto e tuas sábias palavras. E também desejo muito sucesso a você (e todos os nossos colegas Escritores). Saudações Cordiais, Ricardo Brandes / Blumenau
Ola Felipe
ResponderExcluirParabéns, pelo blog e pelo texto. Te desejo muito sucesso.
Entendo que você tocou em um ponto muito importante. Seria interessante que o Maicon utilizasse o talento dele para criar algo positivo e não simplesmente tentar "detonar" a SEB.
Vamos transformar a crítica dele em algo positivo para a nossa SEB.
Abraços,
Paulo R. Bornhofen
Escritor